Aumento de Roubos Na Região do Campo Grande 10 Dicas de como se previnir

Daniel Tavares set 11, 2013 0
Aumento de Roubos Na Região do Campo Grande 10 Dicas de como se previnir

Houve um aumento em relação a roubos e furtos que abrangem desde batedores de carteiras, assaltos a mão armada, e furtos de veículos, e espantem-se  Houve um aumento em roubo de casas.

A delegacia cívil de campinas vem registrando frequentemente assaltos a casas, e roubos de carros na nossa região, o aumento é mais alarmante em assaltos que correspondem a abordagem.
As vitimas preferidas dos bandidos são as mulheres, nos horários entre 19:00hs e 00:00hs, muitas em deslocamento para casa vindo da faculdade ou mesmo indo para a casa de parentes ou amigos.
Entre os estudantes da nossa Região que saem das escolas públicas e estaduais o índice é menor por se tratar de pessoas que vão e voltam para suas casas em grupos e por geralmente não portar produtos muito valiosos. Mesmo assim o risco é grande.

O Portal campo grande Ressaltou algumas dicas que devem ser observadas e seguidas:

1º Antes de sair de sua residência verifique primeiro se há alguém suspeito aos arredores, se suspeitar de algo chame a policia imediatamente.

2º Desconfie de pessoas nunca vistas próximo a sua residencia com frequentes vai e vem. 

3º  Ao parar em supermercados,lanchonetes, quiosques, tranque seu carro, caso leve alguém retire a chave do contato, combine um sinal caso esteja acontecendo algo quando estiver saindo e esta pessoa esteja dentro do veiculo.

4º Anote placas de veículos suspeitos, carros ou motos, isso facilitará a polícia na abordagem de qualquer elemento.

5º Não saia sozinho(a), entre as 19:00hs e 00:00hs, procure ter alguém sempre com você, seja de carro ou a pé, principalmente se for mulher.

6º procure não mostrar muito objetos pessoais recentemente comprados como celulares e correntes perto de pessoas que não conhece, e não andar com eles durante a noite muito amostra.

7º Ao chegar em casa a noite com carro, procure dar uma volta no quarteirão antes de entrar, normalmente os bandidos esperam em esquinas.

8º Para prevenir roubos de casas, tranque seus portões, coloque sinos nos mesmos ou algo que faça barulho caso seja aberto de madrugada, deixem celulares por perto em um criado mudo ou cama, lembre-se 190 é um número que funciona mesmo sem o CHIP, e normalmente existem teclas de atalhos mesmo com ele bloqueado.

9º Converse com seu vizinho faça um trabalho colaborativo, você ou ele pode não acordar de madrugada ou até mesmo não ver a pessoa suspeita, por isso mantenha contato com ele e troque informações, um pode ajudar o outro não finja que não tem nada haver com você.

10º Diante qualquer situação de roubo não reaja, tudo que levarem de você não se compara ao que você ainda pode ter. Informe imediatamente a polícia pelo 190.

burglar

Avaliação do colunista:

Existem diversas outras medidas para que você possa se precaver, estas são as principais, infelizmente não podemos contar o tempo todo com uma segurança digna, eu aconselho ter também um cão em casa, muitos temos cães de estimação, eles não são guardas são criaturas para serem de estimação, mas ajudam também uma vez que qualquer estranho que ele vê emite um latido, e se você conhece o teu cão saberá que é alguém não conhecido, minha dica como colunista do portal é também para os homens, não deixem suas irmãs, namoradas, mães, esposas ou filhas sozinhas tão tarde da noite, você pode se arrepender de não ter dado tanta atenção.

Deixe seu comentário »

Directory powered by Business Directory Plugin
Entre em contato
Sua mensagem foi enviada com sucesso!